Postagens

Mostrando postagens de setembro 5, 2014

ATIVIDADE SOBRE O FILME “QUEM QUER SER UM MILIONÁRIO”

Imagem
01. O filme mostra que conhecimento não se adquire apenas em sala de aula. Reflita e escreva sobre isso. 02. A vivência de Jamal Malik o favoreceu ou atrapalhou em sua jornada? Comente sua resposta. 03. Faça uma crítica positiva e uma negativa sobre o filme. 04. Sobre os lugares que o filme mostrou (paisagens), faça um relato e descreva os que mais lhe chamaram a atenção. 05. O filme foi rodado na Índia. Você conseguiu observar semelhanças (coisas parecidas) com o Brasil? E diferenças? Cite dois exemplos de cada. 06. Que reflexão sobre a sua vida você consegui fazer, a partir do filme?

ATIVIDADES SOBRE O DOCUMENTÁRIO “NASCIDOS EM BORDÉIS”

Imagem
Respondam as questões a seguir: A) A arte fotográfica mudou a vida de algumas das crianças dos bordeis do Distrito da Luz Vermelha, em Calcutá, na Índia. Agora é a sua vez. Mostre o mundo em que você vive, através de alguma expressão artística. Pode ser em fotografia, desenho, pintura, música, poesia ou vídeo. Use a sua inspiração e os sentimentos que o documentário despertou em você, como ponto de partida, mas não deixe de lado o seu olhar. Apresente suas expectativas e sonhos também. Bom divertimento! B) O documentário foi rodado em iCalcutá, Índia, retratando o cotidiano dos filhos de prostitutas no Distrito da Luz Vermelha. A cultura indiana está bem representada na trilha sonora, nos trajes, na língua, na religiosidade e no sistema de castas, determinante para o futuro das crianças ali apresentadas. Elabore uma redação, explicando: a)    O que mais lhe chamou atenção nas histórias ali retratadas? b)   O que você destaca de positivo e de negativo no docum