Alunos do 3°CD - Como montar a FICHA DE ESTUDOS

Olá Queridos Alunos,
A atividade de criação da FICHA DE ESTUDOS sobre Bacias Hidrográficas do Brasil pode ser desenvolvida a partir do WORD.
Estou postando aqui um modelo para vocês terem uma ideia de como fazer (fiz sobre Climas do Brasil). Usem a sua criatividade para otimizar e tornar o seu trabalho mais pessoal.
Eu usei o Word, como citei acima. Fiz a formatação normalmente, usando os recursos do próprio editor de textos. Como eu tenho dificuldade para criar imagem, que é o formato no qual vocês devem entregar seus trabalhos, fiz o seguinte. Salvei o documento em .doc. Depois abri o documento e o "salvei como" PDF. Se na sua versão do WORD não tiver esta opção, podem emular uma impressora com o programa PDF995, facilmente encontrado na net. Este programa simula uma impressora. Mandando imprimir o doc nesta "impressora", ela salva seu arquivo como PDF.
Bem, com o PDF, você abre o arquivo e usa a opção EDITAR => Tirar um instantâneo. Esta opção permite que você selecione o que quer recortar arrastando o mouse com o botão esquerdo acionado. Ao soltar, o que você selecionou é salvo na área de transferência.
Abra o Paint, que tem em todos os computadores com Windows e tecle CTRL "V" (COLAR). Pronto. O seu trabalho estará no Paint. Agora é só salvar como JPEG.
Em caso de dúvidas, podem enviar pelos comentários.
O meu ficou assim:


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Oriente Médio - Textos e Atividades

ATIVIDADES SOBRE O FILME “DIÁRIOS DE MOTOCICLETA”

ATIVIDADE SOBRE O FILME “QUEM QUER SER UM MILIONÁRIO”