PLANET EARTH: O VÍDEO

Olá, Galera dos 9ºs Anos A, B e C da Escola Dirce Valério!
Aqui neste post vocês podem compartilhar os seus textos sobre o Vídeo Planeta Terra, ao qual assistimos na sala de aula.
Lembrem-se, compartilhar o que sabemos nos torna mais inteligentes e sábios.
Não esqueça de começar o texto com seu nome e turma.
Escreva nos comentários abaixo do vídeo!
Valeu!


Comentários

  1. Há tantos lugares bonitos na terra !!! Muitos dos que até agora talvez nem mesmo descobertos. No vídeo Planet Earth oque mais gostei foram os lugares gelados como Alasca, Estonia, Finlandia.. enfim são lugares gelados que não apresenta temperatura confortável para viver, nos lugares gelados do vídeo oque mais apareceu foram as montanhas de neve e rochas. Gostaria muito de viver uma experiencia dessa, de ir a lugares extremamente gelados, afinal é o sonho de todo mundo brincar na neve!
    Em seguida vemos plantas e flores crescerem, muitas arvores, montanhas, lindas flores de cores diferente, a cor verde sempre prevalece quando se trata das florestas,mas o mais bonito pra mim são as cachoeiras sobre as rochas,.. Já as ultimas imagens do vídeo mostra o deserto, lugar extremamente seco, que só se encontra montanhas de areia e rochas de formatos diferentes... enfim, as semelhanças dos 3 lugares que vimos no vídeo Planet Earth é que todos os lugares são realmente muito bonito, e devemos agradecer a Deus por nos proporcionar imagens como estas!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bem, Kaique. Gostei da sua interação. Parabéns pela qualidade do texto.

      Excluir
    2. Opa obrigado professor, meu nome é Lucas Brazil do 9B é que comentei pela conta do meu irmão, pois não tenho conta no google!

      Excluir
  2. texto
    foi lindo todas as paisagens , eu achei tudo lindo não so as paisagens mais também a forma de filmagem eles realmente queriam que a gente se sentisse-la com eles la.
    paisagens minha interpretação : eles filmaram as paisagens mais lindas e que deixa sem ar do nosso planeta-terra .
    paisagens: eles filmaram em primeiro as alturas os pontos não abrigáveis , as montanhas congeladas do nosso planeta e suas avalanches , depois o aflorecer de tipos de plantas diferentes e de uma forma inteligente eles pulam para as florestas com suas altas arvores , depois nossas cachoiras das baixas e fracas para as altas e extravagantes e lindas depois foram para os pontos mais secos e foram direto para o deserto e suas tempestades de areia e seus capitons e seus redemoinhos de areia e oque acontece no deserto ate a chegada da noite e suas lindas estrelas iluminarem o ceu

    palavra escolhida : planeta- terra
    nome: bruna dos ramos silva 9 c

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Brunna,
      Muito lindas as paisagens da Terra, não.
      Obrigado por interagir!

      Excluir
  3. Bárbara N. de Sousa 9ºA

    Eu achei o vídeo muito legal. A parte do vídeo que eu mais gostei foi a parte em que mostra o deserto, um lugar super seco, o solo do deserto é pouco fértil e formado, principalmente, por areias, rochas e montanhas de várias formas. Bom o vídeo em si é maravilhoso as geleiras por toda a parte das montanhas, as águas das cachoeiras caindo sobre as rochas, as plantas crescendo. Bom isso é o que o fenômeno da natureza proporciona para nós neste maravilhoso mundo em que vivemos.

    ResponderExcluir
  4. Arnildo Thauan. 9C
    No vídeo mostrou 4 ambientes diferentes, como cada um tem sua opinião, o melhor clima, ambiente pra mim é o calor. Podemos dizer assim " aonde tem calor, é pra lá que vou". Enfim, Oque me chamou a atenção foi às rochas, a forma de cada uma delas, as características não surpreendentes, pois não é sempre que vimos algo assim.
    Mas também me interessei pelas cachoeiras, pois a cena nos comove. Também falo das montanhas, são extraordinárias, bom montanhas daquele tipo não vimos em qualquer lugar, se no Brasil tiver montanhas daqueles tipo, acho que em poucos lugares. O vento, é bom até certos momentos, pois o vento também destrói tais como furacões, que na maioria das vezes resulta em estragos, assim como a água que resulta em enchentes.
    Mas para tudo tem sua resposta.

    Obrigadoooo!

    ResponderExcluir
  5. No mundo nois temos os três lugares mais lindo, as Geleiras que fica no Alasca, Canadá e outros País.., e quando fica a noite nesses lugares vem a quentura da terra, e as neves começa a percorre, por todo lugar, logo depois vem a Floresta, com um sol lindo e quando chega perto da Primavera as flores começa a se abri, fazer o espaço delas fica mais colorido cheio de flores, vermelhas, amarelas, branca e muito mais, e além disso perfumadas, e na Floresta também tem as rochas, que trazem Bastante água pras cachoeiras, já no Deserto, faz muito sol, e muito vento que fica as terras vuando por todo lugar, e quando chega na tardezinha começamos a percebe que, por causa da quentura da terra, as terras começa a racha, e logo depois vem o vento forte novamente, mais mesmo assim os lugares são todos incrível, e se poder, queria pode conhece cada lugar, e cada momento que se passa por lá.
    Então se eu podesse escolhe um desses lugares pra mim morar escolheria a Floresta, porque lá tudo é perfeito as rochas, as flores, e a energia boa que te traz de ficar lá, ouvindo o barulho leve do vento, relaxando com a respiração boa da natureza, e a alegria por está perto, vendo, cada momento lindo acontecer. Ou talves se podesse fazer pesquisas por lá, ver cada detalhe acontecendo, pra apresentar essas coisas pro mundo todo ver que temos um espaço no mundo que só existe perfeição que Deus criou.

    Luiza Cristina dos Santos 9B

    ResponderExcluir
  6. Nome:Caio Ferraz n5 9C

    O que eu achei mais interessante foi as paisagens a natureza e a paisagem das pessoas pulando de asa-delta e também o arco-iris.
    A Cataradas e uma paisagem mais legal do mundo e também o deserto com aquelas áreas paradas e bem divertido tem também seu 4 elementos que e bem legal

    Oque eu acheido texto:Fenomenal

    ResponderExcluir
  7. Álvaro Vinícius Thorpe Bispo 9º A

    Olá professor Valter, gostei muito do vídeo Planet Earth onde foca três lugares da Terra bem diferentes, que associei como inverno, primavera e verão, ou também como Fenômenos Naturais.
    Na primeira parte do vídeo "inverno" podemos ver muitas geleiras, iceberg, nevascas etc.
    Na segunda parte "primavera" nós vemos muitas florestas, cachoeiras e rios.
    Na terceira parte nós vemos desertos, dunas de areias e um terreno muito árido, onde é muito difícil a sobrevivência.
    Vendo este vídeo podemos parar e refletir sobre tudo que a na Terra, as belezas naturais etc. Mas também podemos pensar que tudo isso um dia pode acabar pois nós seres humanos trazemos muitas consequências para a Terra, ou seja, extraímos muito e contribuímos pouco.
    Devemos dar valor ao que temos, valorizar o Planeta em que vivemos e suas belezas, pois o Planeta Terra é a nossa casa. Devemos tentar tornar o mundo, um lugar melhor, com menos problemas e mais soluções.

    ResponderExcluir
  8. Sophia da s.oliveira 9°c
    Eu achei o video muito legal.a parte do video q eu mas gostei é achei q chama atenção e a parte das geleiras e quando o gelo está derretendo e as flores começam a se abrir também e muito legal as árvores no meio do gelo c ele caindo em cima delas as árvores c cores avermelhadas e amareladas são muito belas as rochas c formas e tamanhos diferentes.as cachoeirras,as geleiras com formas e tamanhos diferentes tbm são muito belas

    ResponderExcluir
  9. Nome:Caio Ferraz n5 9C

    O que eu achei mais interessante foi as paisagens a natureza e a paisagem das pessoas pulando de asa-delta e também o arco-iris.
    A Cataradas e uma paisagem mais legal do mundo e também o deserto com aquelas áreas paradas e bem divertido tem também seu 4 elementos que e bem legal

    Oque eu acheido texto:Fenomenal

    ResponderExcluir
  10. Nome: Guilherme Enzo 9 A Há tantos lugares bonitos na terra !!! Muitos dos que até agora talvez nem mesmo descobertos. Mas há também o outro lado. Os desastres naturais são tão imprevisíveis que nada importa, no entanto. Nem os seres humanos, animais ou natureza.
    Morrem todos os dias, pelo menos, como muitos animais e uma grande parte da natureza, como as pessoas, eu acho. Mas todos os dias, as pessoas e os animais são nascidos de novo, novas plantas e árvores. Nova vida surge. O círculo eterno da vida. Muito fascinante !!!

    ResponderExcluir
  11. Vitor Augusto nº31 9ºC

    Uma enorme quantidade de gelo sobre várias montanhas , muito semelhante ao himalaia , ou se não o próprio himalaia , com uma vasta quantidade de neve sobre as montanhas ; e nuvens que chegam a cobrir metade de uma montanha ; a paisagem é quase totalmente branca , e com avalanches devastadoras.
    Em uma floresta com várias árvores enormes , há várias criptas em montanhas e elas são muito grandes ; com cachoeiras , onde juntas fazem uma parede de água imensa , com um enorme rio feito pelas cachoeiras.
    No deserto onde todo lugar se vê dunas , que são formadas por o vento e tempestades de areia , no deserto o dia todo é um inferno , com uma temperatura muito alta e com tempestades de areia pela manhã você vai poder morrer desidratado se não estiver preparado ; e de noite é um frio congelante e impiedoso , chegando a matar alguém congelado de frio enquanto dorme.

    ResponderExcluir
  12. Nome: Letícia dos Santos Lima 9°A
    Achei sensacional o vídeo, pois vendo aprendemos um pouco mais sobre o Planeta Earth.
    Acho que todos nós gostaríamos de viver uma experiência como esta, de ir em lugares gelados, lugares desertos e etc.
    Neste vídeo vemos lugares frios como: Alasca,Estonia,Finlândia... Estes lugares são extremamente gelado,não conseguiríamos viver em um lugar como este, por conta das montanhas de gelo.
    Logo em seguida mostra árvores, rios, montanhas,flores, pessoas escalando árvores,tudo muito lindo.
    O terceiro mostra o deserto um lugar extremamente seco. Sem condições de viver lá.
    Enfim temos que agradecer a Deus por estas lindas imagens que acabamos de ver.

    ResponderExcluir
  13. Aline Miranda 9ºC

    Eu achei o vídeo muito legal, gosto de ver diversas partes da natureza, e a parte que eu mais gostei foi das geleiras, os formatos que elas tem, as montanhas cobertas pela neve, foi simplesmente lindo.
    Gostei de outra parte também que foi do deserto, os montes de areias (que são bem grandes por visto), o chão rachado de não ter água e as rochas com formatos estranhos. Os dois ambiente são bem diferentes, mas são lindos.

    ResponderExcluir
  14. Nome:Wesley Da Silva 9A
    A natureza tem sempre seus misterios e grandes surpresas que encantam a todos, no video e possivel notar, fenômenos incriveis da natureza como montanhas, tempestades de areia, cachoeiras e grandes florestas, as geleiras são umas verdadeiras obras de arte montanhas enormes, o planeta terra parece ser pequeno mais e bem grande, também montanhas rochosas varios lugares quentes, frios, muitas flores, neve e poeira vistas lindas que merecem uma fotografia plantas crescendo flores se abrindo e as florestas cada vez mais lindas por trás das neblinas se escondem essas maravilhas

    ResponderExcluir
  15. Nome:Fabio jose dias cicero 9ºano A .Foi legal o video falo sobre as montanhas de gelo e suas maravilhas e as neblinas envolta das montanhas de gelo e as geleiras e suas maravilhas.montanhas,plantas nascendo os fenômenos da natureza montanha com uma caverna dentro e o deserto e o incrivel é que a musica ou seja o fundo é legal.

    ResponderExcluir
  16. Nome Tales De Souza 9C

    Como o Nosso mundo e Maravilhoso , Florestas Com arvores De 50 Ou mais de altura , Frutos , Cavernas com Mais de 1 KM De Profundidade
    No Deserto Tornados , ventos De Areia , Montanhas Tao altas mais tao altas que Da medo so de chegar perto.
    Montanhas de Gelo maravilhosas Tao altas que passam Das nuvens.
    Quando Esta No Inverno As plantas ficam Tudo congeladas , o Sol aparece elas comecam a crescer novamente ficam Lindas.Nosso Mundo , arvores sao exuberantes Basta Cuidar Deles

    ResponderExcluir
  17. Maike Vieira De Deus Nascimento 9°B

    O nosso planeta é muito interresante, muitas paisagens naturais diferentes das outras, os lugares bem interessantes as geleiras, tornado no deserto e etc.
    Gostei também das florestas com folhas vermelhas, arvores muito grande, cachoeiras, montanhas gigantes com nublina, folhas muito diferentes das outras, montanhas de areia, florestas lindas, montanhas cheia de gelo, buracos muitos fundos que eu nem sabia que existia.

    ResponderExcluir
  18. Luan Matheus número 20 sala 9 ano A

    Na natureza As cachoeiras fazem belas cascatas de água e em volta uma bela floresta que dá vida a terra com muita variedade de plantas, árvores, espécies de animais e peixes ...
    Os desertos fazem lindas montanhas de areia
    De noite o céu azul como o mar e as estrelas fazem um belo conjunto
    As paisagens do mundo são muito variadas e belas como por exemplo na Antártica é muito frio e as calota Polares fazem lindas montanhas de gelo ou as montanhas que ultrapassam as nuvens e quanto mais grandes mais belas elas são

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Oriente Médio - Textos e Atividades

ATIVIDADES SOBRE O FILME “DIÁRIOS DE MOTOCICLETA”

ATIVIDADE SOBRE O FILME “QUEM QUER SER UM MILIONÁRIO”