NASCIDOS EM BORDÉIS


Sinopse: Este ganhador do Oscar, mostra a vida de crianças do bairro da Luz Vermelha, em Calcutá. O aparente enriquecimento da Índia deixa de lados os menos favorecidos. Porém, ainda há esperanças. Os documentaristas Zana Briski e Ross Kauffman procuram essas crianças e munidos de câmeras fotográficas pede para elas fazerem retratos de tudo que lhes chamam a atenção. Os resultados são emocionantes. E enquanto as crianças vão descobrindo essa nova forma de expressar, os cineastas lutam para poder dar mais esperança, para quem a pobreza é a maior ameaça à realização dos sonhos.

Para quem quiser saber um pouco mais sobre o que aconteceu com o projeto de Zana Briski, acesse o site da "Kids with Cameras".

Assista aqui ao trailer do filme:


ATIVIDADE:

1. A arte fotográfica mudou a vida de algumas das crianças dos bordeis do Distrito da Luz Vermelha, em Calcutá, na Índia. Agora é a sua vez. Mostre o mundo em que você vive, através de alguma expressão artística. Pode ser em fotografia, desenho, pintura, música ou vídeo. Use a sua inspiração e os sentimentos que o documentário despertou em você, como ponto de partida, mas não deixe de lado o seu olhar. Apresente suas expectativas e sonhos também. Bom divertimento!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Oriente Médio - Textos e Atividades

ATIVIDADES SOBRE O FILME “DIÁRIOS DE MOTOCICLETA”

ATIVIDADE SOBRE O FILME “QUEM QUER SER UM MILIONÁRIO”